Após um mês e meio de trabalho podemos congratular-nos afirmando que em tempo recorde conseguimos recuperar quase todo o mobiliário cedido pelo Agrupamento de Escolas António José de Almeida, faltando apenas colocar 48 rebites nos bancos compridos para a nossa tarefa estar concluída.
Esta semana iremos fazer as entrevistas para terminar-mos o nosso documentário, enquanto que, já entregámos o ponto da situação e já começámos a elaborar o relatório intermédio de progresso.
Neste momento o único entrave ao nosso projecto estão a ser as condições metrológicas que estão a impedir a Câmara Municipal de realizar as obras no edifício, que esperamos que possam começar na próxima semana.
Até lá continuaremos o nosso trabalho, vão visitando o nosso blog, temos fotos novas do mobiliário recuperado!
Comentem e deixem as vossas sugestões!
Até breve!
Olá Rapaziada,
ResponderEliminarComo professora de Área de Projecto de uma outra localidade mais a sul, no centro de Portugal, tenho que congratular-vos pelo vosso projecto. A maioria das vezes, os alunos, não querem arriscar em trabalhos que ultrapassem o gradeamento escolar...no entanto,esta área curricular ao nível do 12ºano assim o exige. Vocês, com este projecto de recuperação de uma escola pímária, conseguem deixar um legado para os que vêm a seguir, que, para alem de obra feita, será, também, um exemplo a segir.
Há tsnta escola primária abandonada neste país e que poderia constituir um local de eventos para a população, e, ao mesmo tempo, tanta burocracia a impedi-lo...
Parabéns pessoal! pela ideia e pelo trabalho.
Fantástico trabalho! Continuem assim em toda a vossa vida e chegarão muito longe! Força!
ResponderEliminarOlá pessoal... sou aluna de 12º também e fiquei a conhecer o vosso projecto atraves do concurso "faz portugal melhor" e decidi vir visitar-vos!
ResponderEliminarMuitos parabéns pela ideia e boa sorte para a conclusão
Parabéns pelo excelente trabalho!!
ResponderEliminarSou professora, embora de um nível de ensino diferente. O vosso trabalho fez-me sentir que afinal vale a pena trabalhar com jovens!! São pessoas como vocês que conseguem "deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram".
Continuação de bom trabalho.
Um forte abraço para todos.
Esta é uma óptima aprendizagem!
ResponderEliminarO trabalho é bastante válido e espero que seja divulgado para que outros o consigam ver!
Parabéns!
Vou divulgar através das minhas redes sociais.
Cumprimentos e continuação desse trabalho sempre a sorrir como demonstram as fotografias.
Certamente que no fim vão sentir o dever cumprido!
João Leal
Olá!
ResponderEliminarJá alguém dizia " o sonho comanda a vida",
não deixem de sonhar e trabalhar em prol desse sonho´só assim se conseguirá um mundo melhor onde todos temos que ser intervenientes.
Espero que consigam alcançar o vosso objectivo.
Força, porque é possivel.
Parabéns pela iniciativa!
ResponderEliminarEspero que a ajuda que necessitam chegue rapidamente.
FORÇAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Meus queridos:
ResponderEliminarVocês são a prova de que, felizmente, nem toda a nossa juventude é "rasca", como dizia o outro.
Tenho 53 anos, não tenho experiência de lidar com jovens, particularmente em meio escolar, mas quem me dera, se fosse professora, vos ter como alunos.
Lutem pela vossa nobre causa. Merecem a recompensa final de uma obra concluida em prol da comunidade, ainda que, infelizmente, não reconhecida pelo poder político, que ando distraido com outas coisas.
Parabéns, boa sorte e um xi coração muito apertado para vocês.
Deixo aqui os meus parabéns pela v. iniciativa e esforço.
ResponderEliminarNo entanto penso que seria interessante conhecer o v. projecto com maior detalhe. Por exemplo: como é que pretendem "criar mecanismos para o desenvolvimento cultural e cívico da juventude..."? Ou ainda como pretendem "desenvolver um projecto de sustentabilidade energética"? Sem terem algumas respostas correm o risco de o v. projecto ficar a ganhar "teias de aranha".